segunda-feira, 23 de maio de 2011

E de agora em diante...

Sempre que penso em começo sinto-me velha, aprender é para os novos, sem preocupações e com muito tempo para dedicar-se. A proximidade dos trinta é um tema que começa a comparecer mais do que deveria no meu pensamento. Quando me perguntam minha idade logo respondo 23, mesmo sabendo que só faço 23 em outubro. Eu me sinto velha, e volto a dizer velha demais para começar a aprender alguma coisa. É como se o tempo tivesse passado e, seja pelo que for, eu fui ficando para trás. Uma forma de recuperar o tempo perdido foi inspirada numa comunidade do Orkut (Sim, sou ultrapassada e ainda uso Orkut, esse lance de Facebook não é pra mim), coisas para se fazer antes dos trinta. Na comunidade notei que já havia feito muitas das coisas e outras, nunca teria coragem de fazer. Resolvi fazer então minha própria lista de coisas para se fazer antes dos trinta e deixar guardada aqui, editar e postar esse mesmo texto (e lista) de tempos em tempo e ver o que consegui realizar e estabelecer novas metas...

1 – Fazer tratamento(s) até o fim e me curar (seja do que for) (1º passo: Ir ao médico e fazer um exame da cabeça aos pés).
2 – Me formar na Faculdade (1º passo: Já foi dado, dia 11 de junho é a prova)
3 - Fazer alguma coisa mais útil para a Humanidade (1º passo: tirar a bunda da cadeira e correr atrás).
4 - Cozinhar para alguém (1º passo: encontrar alguém que não encha a cara antes e vomite todo meu esforço depois).
5 - Publicar um livro (1º passo: Aprender a escrever).
6 – Fazer Regressão. ( 1º passo: Perder o medo e encontrar uma psicóloga para isso)
7 - Fazer Muay thai, Taekwondo, Jiu-jitsu. Ou qualquer uma dessas coisas ou todas essas coisas (1º passo: Parar de achar que o único esporte que posso fazer é o Sumô).
8 - Fazer um mochilão pela Europa (1º passo: tirar o passaporte e ganhar muito dinhero).
9 - Fazer um cruzeiro (1º passo: Terminar a faculdade antes).
10 - Fazer aula de uma língua estrangeira (1º passo: Ter força de vontade e conciliar com a faculdade).
11 – Conhecer a Biblioteca Nacional (1º passo: Ir ao Rio de Janeiro).
12 - Voltar para a terapia (1º passo: Colocar em pratica o número 1 da lista).
13 - Esquiar (1º passo: planejar uma viagem para uma estação de esqui ou torcer pra nevar no Brasil).
14 - Experimentar tudo do cardápio de algum restaurante chiquérrimo (1º passo: Ter muuuuuito dinheiro para pagar a conta).
15 - Assistir uma Ópera no Teatro Municipal SP (1º passo: Ir à São Paulo).
16 – Dançar (I've Had) The Time Of My Life (1º passo: nascer de novo).
17 - Viajar para outro Estado e ver um show da minha banda preferida, com minha amiga. (1º passo: torcer pra banda em questão não acabar antes).
18 - Organizar uma festa à fantasia, que seja obrigatório o uso de fantasia (1º passo: só me falta um motivo e um lugar, e só pra variar grana para isso).
19 - Ver o sol se por no Arpoador (1º passo: organizar um fim de semana no Rio).
20 - Ver o sol nascer na Praça do Papa em BH (1º passo: virar uma noite acordada).
21 - Encher um porquinho de moedas (1º passo: parar de me assaltar).
22 - Ler todos os livros de qualquer biblioteca publica pequena (1º passo: Fazer um cadastro, nem que seja na biblioteca do transcol).
23 – Comprar uma câmera profissional (1º passo: Ter condições de dar 8.000,00 reais em uma).
24 – Morar sozinha (1º passo: Ter coragem de largar minha mãe).
25 – Revelar pelo menos 1.000 fotos (1º passo: ter 500,00 reais para gastar em fotos).
26 - Ir na minha formatura de tênis (1º passo: terminar a faculdade).
27 - Fazer um curso de automaquiagem (1º passo: Cuidar da pele antes).
28 – Dar continuidade a lista (1º passo: já foi dado, eu fiz uma)

Faltam 2.779. Valendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário